
Há mais de 100 anos, a suinocultura é parte fundamental da essência da nossa família. Com essa longa tradição, a Ianni Agropecuária se consolidou como uma empresa de referência no setor, com nossa matriz localizada em Itu, no interior de São Paulo. Ao longo dos anos, seguimos em constante evolução, sempre preservando nossa essência, e hoje expandimos nossas operações para além da suinocultura, atuando também nos setores de bovinocultura, ovinocultura, silvicultura e agricultura.
Em 2023, decidimos dar um novo passo em nossa jornada e fundamos a Ianni Alimentos, uma nova empresa que conecta nossa Fazenda diretamente aos consumidores, levando até mercados e açougues a melhor carne suína, com a qualidade e a tradição que sempre nos acompanharam.
Com aproximadamente 3.000 matrizes suínas, nossa estrutura é composta por unidades estrategicamente localizadas nas cidades de Itu, Porto Feliz, São Miguel Arcanjo e Capão Bonito. Realizamos o ciclo completo de produção, desde a inseminação até o preparo dos animais para o abate. E, para garantir a excelência de nossos produtos, contamos com uma infraestrutura robusta que atende aos mais altos padrões de qualidade.
Com mais de 200 colaboradores dedicados, somos responsáveis pela produção de aproximadamente 7.000 toneladas de carne suína por ano, consolidando a Ianni como um dos pilares do setor agropecuário paulista.
Alimentar famílias com proteína animal de excelente qualidade.
Ser referência em produção agropecuária eficiente, produtiva e sustentável.
Transparência e comprometimento com equipe, clientes, fornecedores e comunidades locais.
Implementação contínua de novas tecnologias, uso consciente reaproveitamento de recursos naturais e insumos necessários à produção.


A história da Ianni Agropecuária teve início em 1929, quando o imigrante italiano Andrea Ianni chegou ao Brasil. Estabelecendo-se na cidade de Itu/SP, Andrea adquiriu uma pequena propriedade e deu início à criação de suínos, marcando o começo de um legado que perdura até hoje.
Em 1941, os filhos de Andrea, Silvio e Lívio, assumiram os negócios e ampliaram rapidamente a produção. Com dedicação e muito trabalho, alcançaram a marca de 1.200 suínos, um número impressionante para a época. Antonio Ianni, ainda criança, lembra-se de ouvir seu pai, Silvio, ser chamado de “Silvio, o Rei dos Porcos”.


Em 1982, Antonio Ianni, representando a terceira geração da família, assumiu a gestão da Ianni Agropecuária e trouxe uma transformação radical para o negócio. Esse foi o início de uma nova era na criação de suínos, que, embora preservasse as tradições da família, passou a ser encarada com uma visão empresarial moderna.
Em 2010, a produção da Ianni Agropecuária aumentou consideravelmente, com a chegada das filhas de Antonio à empresa. Esse crescimento foi marcado pela obtenção do selo Suíno Paulista e pela diversificação das atividades, implementação de novas tecnologias e aprimoramento nos índices de desempenho e produtividade.


Em 2022, a suinocultura da Ianni Agropecuária expandiu para novas propriedades, com investimentos significativos em sustentabilidade e qualidade. Além disso, a empresa se dedicou à formação de uma equipe altamente capacitada, garantindo a excelência em todos os processos. Foi também o ano da idealização da Ianni Alimentos e do lançamento do Suíno Nilo Canastra, um produto exclusivo voltado para os mais exigentes chefs e a alta gastronomia, com um toque de diferenciação único.